segunda-feira, 25 de junho de 2018

SÓ FALTA MESMO UM PÉ...

Portugal-Irão: Só falta mesmo um pé e atravessar uma muralha

É o tudo ou nada para Portugal. A equipa das quinas está bem encaminhada para os ‘oitavos’ do Mundial e só precisa de um empate para passar. Mas é preciso estar alerta…

 

Portugal defronta esta segunda-feira, em Saransk, o Irão na 3.ª jornada do Grupo B do Campeonato do Mundo, que terá início às 19h00.
Com 4 pontos, à semelhança da Espanha, a equipa das quinas só precisa de pontuar neste encontro, mas há que ter em conta a seleção iraniana. É que, além de também ter hipóteses de passar para os oitavos-de-final do Mundial, o Irão é treinado por Carlos Queiroz, um técnico que bem conhece Portugal.
Se tivermos em atenção o histórico de confrontos, percebemos rapidamente que é a Seleção Nacional a única que tem motivos para sorrir. É que nos dois jogos disputados, Portugal soma duas vitórias. A última aconteceu no Mundial de 2006, com golos de Deco e… Cristiano Ronaldo. Marcar ao Irão já não será portanto, uma novidade para o capitão da equipa das quinas.
Treinadores em discurso direto
Fernando Santos
Expectativa: “Tive oportunidade de ver estes dois jogos, mas também os 10 encontros que o Irão fez na fase de qualificação. Fiquei com a absoluta certeza desta fortíssima equipa. 10 jogos, 9 vitórias. Muito bem organizado, estrategicamente forte, jogadores de qualidade… Já é a segunda vez consecutiva que participa num Campeonato do Mundo. O Irão fez duas belíssimas exibições frente a Marrocos e Espanha. Têm uma grande organização defensiva, mas não só. O Irão não é só isso. São uma equipa que sabe ter bola e sabe sair bem no contra-ataque. Amanhã vai ser um jogo muito duro.”
Carlos Queiroz
Cautela: “Portugal não é só candidato, Portugal é uma seleção com 23 jogadores, mas tem uma segunda equipa de fora com Nani e Éder, este último uma figura em destaque no Lokomotiv de Moscovo. Estamos a falar de dois jogadores do Barcelona: o André Gomes e o Nélson Semedo, o João Cancelo do Inter, o Rolando, o Ronny Lopes que foi o melhor marcador da Liga francesa se não contarmos os penáltis do Neymar e do Falcao, diga-me quantas seleções podem dar-se ao luxo de deixar jogadores deste nível fora do mundial".
Onze provável de Portugal: Rui Patricio; Cédric Soares, José Fonte, Pepe, Raphael Guerreiro; William Carvalho, João Mário, Adrien; Bernardo Silva, Gonçalo Guedes, Cristiano Ronaldo.
Onze provável do Irão: Beiranvand; Haji Safi, Ezatolahi, Pouraliganji, Omid, Karim, Amiri, Mehdi, Hosseini, Sardar e Ramin.
Últimos cinco encontros de Portugal: E-E-V-E-V
Marrocos, 1-0
Espanha, 3-3
Argélia, 3-0
Bélgica, 0-0
Tunísia, 2-2
Últimos cinco encontros do Irão: V-V-D-V-D
Espanha, 0-1
Marrocos, 1-0
Turquia, 1-2
Uzbequistão, 1-0
Venezuela, 1-0

3 comentários:

  1. Bom dia. FORÇA PORTUGAL. Estamos contigo:))

    Bjos
    Votos de uma óptima segunda - feira.

    ResponderEliminar
  2. A coxear já passamos
    Abraço

    Hoje em Caminhos Percorridos - Triste Sina

    ResponderEliminar