domingo, 21 de janeiro de 2018

MEU OLHAR NAS ONDAS DO MAR!

Meu olhar nas ondas do mar bailando
Navega e se deixa levar para bem longe 
Rindo, cantando, dormindo e sonando
Nem dou conta que o tempo me foge

De dia meu  céu azul encantador 
Com o nosso astro do sol a brilhar 
Tendo como companheiro o peixe voador
De noite a luz das estrelas e o luar 

Meu barquinho na areia desenhei
Entretido como se fosse uma criança
Contente com o final do desenho fiquei 
Pois com uma caravela tinha semelhança

Meu cantinho, meu mar, meu amigo
Não há um só dia que não te vá visitar
Querendo ficar para sempre contigo
Sendo marinheiro nasci para te amar

E na areia fico brincando
Com meu barquinho a navegar
Meus pés à tua beira andando
Meus olhos nas ondas do mar
                                                   ( António Querido)

3 comentários:

  1. Belíssimo poema amigo. Tem que nos dar mais vezes a conhecer esse lado poético.
    Abraço e bom domingo

    ResponderEliminar
  2. Que inspiração fantástica!! Parabéns.

    Bjos
    Bom Domingo.

    ResponderEliminar
  3. Deixo a minha admiração e elogio a tão belo poema

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar