sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

VAI A REFERENDO A CONTINUIDADE DA GARRAIADA NA FIGUEIRA DA FOZ!

Continuidade da garraiada da Queima das Fitas na Figueira da Foz vai a referendo



GARRAIADA


A continuidade da garraiada no programa da Queima das Fitas de Coimbra vai ser referendado à comunidade estudantil, no próximo dia 13 de Março, depois de a comissão organizadora ter proposto o seu fim, divulgou a organização do evento através de comunicado.

"Para o ano de 2018, a Comissão Central da Queima das Fitas decidiu, por unanimidade, propor a abolição da garraiada como evento tradicional da festa", revelou hoje a organização daquela festa académica, referindo que, face a essa posição, o Conselho de Veteranos e a Associação Académica de Coimbra (AAC) - entidades tutelares da Queima - acordaram em realizar um referendo aos estudantes da Universidade de Coimbra sobre o futuro da garraiada.
Segundo a nota de imprensa o referendo à comunidade estudantil vai decorrer a 13 de Março, nas Faculdades da Universidade de Coimbra.
A decisão de propor a abolição da garraiada surge depois de, em 2016, a garraiada ter sofrido algumas alterações (foi retirada a lide do novilho a pé e a cavalo), face a protestos e discussão no seio da academia contra a realização do evento.
A Queima das Fitas de Coimbra realiza-se este ano de 4 a 11 de Maio.

3 comentários:

  1. Bom dia. Como homem do Ribatejo gosto de tudo onde meta toiros ( ou similares). Mas confesso que as touradas, de que já muito gostei, hoje não aprecio assim tanto. Mudam-se os tempos, mudam-se os gostos.
    .
    * Rascunhos poéticos, estados de alma, em livro fechado *
    .
    Votos de uma Feliz Sexta Feira.

    ResponderEliminar
  2. Como eu não gosto de touradas nem largadas de touros, nem garraiadas, nem outras coisas que molestem os animais apenas por prazer, acho bem.
    Abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Não gosto de touradas, porque não gosto de ver os animais a sofrer, mas em garraiadas todos se divertem! OPINIÃO.

    ResponderEliminar